Início Pastoral Juvenil Vocacional Curatorium Sagrado Coração de Jesus inicia Noviciado Salesiano 2021

Curatorium Sagrado Coração de Jesus inicia Noviciado Salesiano 2021

56
0

A abertura do novo período de noviciado salesiano no Curatorium Sagrado Coração de Jesus, em Barbacena (MG) aconteceu no domingo (31/01) solenidade Litúrgica de São João Bosco. Na mesma ocasião aconteceu a posse do novo mestre de noviços, P. Sedney Manja, da inspetoria São João Bosco (BBH).

Estiveram presentes os inspetores, P. Ricardo Carlos (BCG), P. João Mendonça Filho, representando o inspetor de Manaus (BMA) e P. Natale Vitalli Forti (BBH).

O período do noviciado “destina-se a que os noviços conheçam melhor a vocação divina, a vocação própria do Instituto, façam experiência do modo de viver do Instituto, conformem com o espírito dele a mente e o coração e comprovem sua intenção e idoneidade”. (Cânon 646)

Na cerimônia de posse do mestre de noviços e acolhida dos formandos, o inspetor de Belo Horizonte, P. Natale revelou a experiência pessoal ao entrar no noviciado, quando aprendeu o motivo desta fase da formação religiosa. A conclusão foi que a finalidade de entrar ao noviciado é para ‘conhecer, amar e seguir a Jesus Cristo, com a mente, o coração e as mãos de Dom Bosco’.

Iniciaram o noviciado 2021 em Barbacena, 14 jovens sendo 3 da Inspetoria de Manaus (BMA), 4 da Inspetoria de Belo Horizonte (BBH) e 7 da Inspetoria de Campo Grande (BCG).

Paulo Bruno Silva Martins – noviço (BCG)