Início Comunicação Social Crianças e Adolescentes de Corumbá fazem retiro na Cidade Dom Bosco

Crianças e Adolescentes de Corumbá fazem retiro na Cidade Dom Bosco

48
0

No último sábado (07/08), aconteceu o Retiro ‘Sementinha’ para 35 crianças de 06 a 11 anos da Cidade Dom Bosco. Elas fazem parte dos Programas Crianças e Adolescentes Felizes e da Adoção à Distância. O tema trabalhado durante toda a manhã, foi a Parábola do Bom Samaritano (Lucas 10-25-37).

Conduzida pelo aspirante João Pedro, a oração da manhã foi a abertura do encontro que, com muita espiritualidade, acolheu os atendidos. Em seguida, com muita música e dança, a animação contagiou todos os participantes, incluindo os voluntários e educadores.

Os momentos de formação foram conduzidos pelos próprios jovens da presença Salesiana. Leonardo Damasceno, Bruno Yarzon, Tainan Gimenes e Ana Clara tiveram a responsabilidade através de dinâmicas, vídeos e partilhas, apresentarem a parábola e mostrarem Jesus como um bom amigo e pai para todos os momentos.

Em seguida, aconteceram as atividades recreativas no pátio, onde eles puderam compreender a importância de não só trabalhar em equipe, como também ajudar ao próximo.

No final do encontro, as crianças preparam uma dança para apresentar aos pais, que foi transmitida pela fanpage da Obra Salesiana. O diretor da presença salesiana em Corumbá, Padre Eduardo Moura fez o encerramento e agradeceu aos pais pela confiança no trabalho desenvolvido.

O Retiro Sementinha é organizado todos os anos pela Pastoral Juvenil Salesiana da Cidade Dom Bosco.

 

Romário Corrêa Ramos

Setor de Comunicação da Cidade Dom Bosco
Corumbá – MS