Início Comunicação Social Crianças do Colégio Salesiano Santo Antônio celebram a coroação de Nossa Senhora

Crianças do Colégio Salesiano Santo Antônio celebram a coroação de Nossa Senhora

109
0

As crianças se vestem de anjos para lembrar um mistério celeste. Assim tem feito as crianças da Educação Infantil e Fundamental I no Colégio Salesiano Santo Antônio, em Cuiabá (MT) durante todo o mês de maio.

No quinto mistério Glorioso do Rosário, contempla-se a ‘Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra na glória dos anjos e santos’. No pátio do colégio ou na capela, a encenação dessa verdade de fé alimenta o amor, o respeito, a devoção e a confiança na Santa Mãe de Jesus por parte das crianças. Pais, mães, tios e avós que acompanham a celebração também se veem tocados pela ternura do gesto e compartilham as imagens nas redes sociais. A celebração é uma prática devocional mariana ensinada por São João Bosco e muito tradicional nas presenças salesianas no mundo todo.

O ensinamento sobre o título dado à Mãe de Jesus como Rainha do Céu segue o precedente bíblico da antiga Israel, cuja monarquia, segundo o cristianismo, passou para Jesus. Ele será grande e será chamado o Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai David. (Lucas 1,32) No Antigo Testamento os reis de Israel e Judá, como Davi ou Salomão possuíam muitas esposas. O título de Rainha, portanto, não era concedido a qualquer mulher do rei, mas para a mãe do rei. (I Reis 2,17-21; I Reis 15,13; Jeremias 13,18). A Rainha Mãe era conhecida em hebraico como gebirah. Uma vez que Jesus é o rei celestial, da linhagem de Davi e Salomão, Maria se tornou Rainha-Mãe.