Início Comunicação Social CRB realiza encontro de Religiosos em Indápolis

CRB realiza encontro de Religiosos em Indápolis

61
0

A casa salesiana onde funciona a etapa formativa do Pré-noviciado em Indápolis recebeu, na segunda-feira (20/03) o encontro da Conferência dos Religiosos do Brasil (CDB) – Núcleo Dourados/MS. Cerca de 30 religiosos de diversas ordens e mais os pré-noviços salesianos participaram do encontro que durou o dia todo.

O ponto central das reflexões foi o texto-base da Campanha da Fraternidade 2023. O tema foi apresentado diante dos desafios da vida religiosa, em seguida, foi feito um trabalho em grupos para debates que culminaram na Celebração Eucarística.

De acordo com o Tirocinante salesiano, Joshua Gabriel, esses encontros são de suma importância para os religiosos pois se enraízam o trabalho dentro de uma intercongregacionalidade e permitem que o carisma de cada uma das ordens presentes ressoe de formas diferentes contribuindo para um maior aproveitamento das reflexões. “É um momento muito importante para a formação dos pré-noviços, pois os retira da ilha identitária que pode ser prejudicial. Achamos muitas vezes, que apenas o nosso carisma dá conta de tudo, e esse tipo de isolamento seca as raízes da vida religiosa e nos torna autossuficientes. Conhecer outras congregações nos permite ver a beleza da pluralidade dos dons que o Espírito Santo suscita na Igreja”, declarou Joshua.

No período vespertino foram trabalhadas as linhas de ação para a CRB local e também foi repassado o calendário de atividades durante o ano.