Início Escola Coordenadores de grupos juvenis tomam posse no Colégio Salesiano Santo Antônio

Coordenadores de grupos juvenis tomam posse no Colégio Salesiano Santo Antônio

200
0
P. José Carlos de Lima abençoa novos líderes de grupos de pastoral no CSSA. Foto: Divulgação CSSA

Durante o mês de fevereiro o colégio salesiano Santo Antônio (Cuiabá-MT), promoveu celebrações e missas de posse dos coordenadores de grupos juvenis pertencentes à pastoral do colégio. Os grupos têm como objetivo promover o protagonismo juvenil.

Protagonismo juvenil e espiritualidade salesiana

Na quinta-feira (08/02) os alunos Angelina Hadassa de Almeida, Giovanna Parreira Souza, Felipe Miranda Pinheiro e José Gabriel Pereira da Silva, tomaram posse como coordenadores dos grupos Ruah e Dominus. Esses grupos têm o objetivo de promover o protagonismo e a espiritualidade salesiana entre os alunos do colégio. A celebração teve o tirocinante Roberto Brito dos Santos, sdb, como presidente. Ele ressaltou a importância da criação do grupo e a aproximação dos jovens com Deus.

Início da Quaresma

Na quinta-feira seguinte (15/02) o Colégio Salesiano Santo Antônio realizou com a comunidade educativa uma Missa Solene com a celebração litúrgica da “quarta-feira de cinzas”. O P. José Carlos de Lima, sdb, vice-diretor da Comunidade Salesiana e vigário da Paróquia Nossa Senhora da Guia, presidiu a Santa Missa para mais de cento e vinte jovens e adolescentes. Todos participaram ativamente desse momento de espiritualidade.

Novos coordenadores dos Grupos da Pastoral

Durante a Celebração Eucarística, houve um momento especial com a posse de quatro novos coordenadores de grupos de pastorais, entre eles os Acólitos e Leitoras, Anna Sophia Da Costa Oliveira e Felipe Ferreira Amaral de Aguiar (Grupo de acólitos São Domingos Sávio), Beatriz Franzan Camargo e Camille Pires de Miranda Herani Wendpap (Grupo de leitoras). Vale destacar o compromisso dos educandos com as atividades pastorais e de serviço à comunidade.

Na festividade da Cátedra de São Pedro (22/02), o Diácono José Alves, sdb, presidiu a celebração da Palavra para os alunos do Colégio Salesiano Santo Antônio, dentro da Celebração aconteceu o rito de posse dos coordenadores, Giovana Nunes Soares Acosta e Yudi Koga Takahara (Grupo Ângelus, terço da misericórdia), Heitor Gabriel P. C. Costa e Rodrigo Matsuoka Rosa (Ministério de música Ágape).

Via-sacra nos corredores do Colégio

Na primeira sexta-feira da quaresma deste ano (23/02) os alunos do Colégio Salesiano Santo Antônio vivenciaram a experiência da Via-sacra meditada. Os alunos realizaram a Via-sacra pelos corredores do colégio, o momento foi pensado pelos líderes de grupos. Uma aluna vestida de Nossa Senhora das Dores caminhou a frente guiando todos os participantes ao caminho do calvário meditando as quatro primeiras estações do caminho doloroso de Cristo.

Com a colaboração: T. Roberto Brito dos Santos, SDB