Início Comunicação Social Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança (MT) visita Campinápolis

Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança (MT) visita Campinápolis

46
0

Izabel Silveira Dias, coordenadora estadual da Pastoral da Criança no Estado de Mato Grosso chegou a Campinápolis na sexta-feira (04/02) para um momento de formação para agentes locais da Pastoral da Criança, na Paróquia Senhor Bom Jesus. Participaram do encontro cerca de 15 pessoas, entre líderes e coordenadores regionais. O tema foram os desafios da Pastoral da Criança em todo o Estado, mas também especificamente diante da realidade do município de Campinápolis.

No dia seguinte (sábado), a Sra. Izabel visitou as aldeias xavante da região, Lima Verde, Teihidzatsé e Novo Teihidzatsé. Acompanhada do Diácono Salesiano José Alves de Oliveira, da coordenadora local da Pastoral da Criança, Deusmira Moreira da Silva e da voluntária Solange Santos, a coordenadora estadual da pastoral da criança pode conferir de perto a realidade de pobreza material e riqueza cultural dos indígenas.

Para o Diácono Salesiano José Alves, que representa a Paróquia Pessoal São Domingos Sávio, onde estão inseridas as comunidades indígenas de Campinápolis e Nova Xavantina, a visita da coordenadora da Pastoral da Criança a Campinápolis é muito importante para que mais pessoas tenham um conhecimento próximo da realidade do povo xavante na região. “é sempre bom vir alguém de fora, trazendo luz e esperança para o trabalho missionário na região”, finalizou o religioso.