Início Comunicação Social Conselho Inspetorial finaliza ciclo de reuniões com Santa Missa em honra a...

Conselho Inspetorial finaliza ciclo de reuniões com Santa Missa em honra a São João Paulo II

37
0

Na última sexta-feira, dia 22 de outubro, o Conselho Inspetorial da Missão Salesiana de Mato Grosso finalizou seu ciclo de reuniões com Santa Missa em honra a festa de São João Paulo II, que a Igreja estabeleceu nesta data, pois memora a primeira missa do pontificado de João Paulo II, no ano de 1978. 

Na quinta e sexta-feira (21 e 22/10) os conselheiros estiveram reunidos para discutir e alinhar as ações da administração da inspetoria. Ao final do ciclo de reuniões, o Padre Paulo Fernando Vendrame, diretor do UniSALESIANO de Lins (SP), presidiu a Santa Missa em honra à festa litúrgica na Capela da sede inspetorial, concelebrando com todos os demais conselheiros. 

O Padre Wagner Galvão, um dos conselheiros e Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil e Vocacional, recordou com carinho a visita do Papa à inspetoria de Campo Grande, há 30 anos atrás. “Celebramos a festa do Papa João Paulo II, hoje São João Paulo II, que esteve em Campo Grande há 30 anos atrás e se hospedou aqui na sede da Missão Salesiana. Foi um grande santo, iniciou a Jornada Mundial da Juventude em 1986, e para nós, salesianos, ele é o ícone daquele que cuidou com carinho dos jovens”, declarou.