Você está em:    Home      Notícias      Animação Missionária      Conselheiros inspetoriais da MSMT se reúnem com comunidade de Nova Xavantina

Conselheiros inspetoriais da MSMT se reúnem com comunidade de Nova Xavantina

15 de fevereiro de 2023

A reunião ordinária do Inspetor e seu conselho da Missão Salesiana de Mato Grosso neste mês de fevereiro aconteceu na presença de Nova Xavantina e Campinápolis (MT). Os conselheiros chegaram a Nova Xavantina na segunda-feira (13/02) e, no dia seguinte, foram a Campinápolis.

No período da manhã, o inspetor e conselheiros se reuniram com leigos atuantes na presença salesiana, que trouxeram os desafios, dificuldades, alegrias e conquistas do trabalho realizado naquela área de atuação junto ao povo Xavante. Também mostraram a necessidade de serem estabelecidas parcerias para reforçar esses trabalhos. “Foi um momento muito bonito de partilhas, de vivências, de troca de experiências e o conselho também pode estar presente ouvindo essas pessoas e conhecendo mais de perto a realidade que vive o povo Xavante aqui no município de Campinápolis”, avaliou o salesiano diácono José Alves.

No período da tarde, os conselheiros realizaram visita às aldeias Santa Rita de Cássia e Santa Benedita. A aldeia Santa Benedita é uma nova comunidade que está em construção. Os conselheiros salesianos puderam ver bem de perto os desafios desse início da nova comunidade Xavante, tanto nos aspectos materiais, como os sonhos e projetos planejados para implantar naquele espaço da nova aldeia.

Ainda no período da tarde, os conselheiros visitaram um trabalho da Operação Mato Grosso, que é a construção de uma casa para uma família indígena que vive em situação bastante precária no contexto urbano. O grupo da Operação Mato Grosso tem articulado forças e recursos para construir a casa para essa família. Em seguida, visitaram a chácara adquirida pela Missão Salesiana onde devem ser implantados novos projetos salesianos na região, tanto no curto, médio e longo prazo.

Uma outra visita feita pelos salesianos foi à Rádio FM Atividade, onde conversaram ao vivo com o radialista “Carneiro”, deixando a mensagem salesiana para toda a comunidade de ouvintes.

No final da manhã desta quarta-feira (15/02), uma missa presidida pelo inspetor Padre Ricardo Carlos, na pequena igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, na presença dos salesianos que vivem em Nova Xavantina, das irmãs Claretianas e o redentorista, P. Fábio Pascoal, foi dada a posse canônica ao novo diretor da presença salesiana de Nova Xavantina, P. Francisco de Lima Ribeiro.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS