Início Comunicação Social Conselheiro Regional para América Cone Sul visita presenças salesianas em Mato Grosso

Conselheiro Regional para América Cone Sul visita presenças salesianas em Mato Grosso

27
0
Padre Gabriel e Padre Ricardo em visita à comunidade missionária salesiana de Meruri. Foto: Reprodução Facebook

Acompanhado do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, o Conselheiro Regional para a América Cone Sul da congregação Salesiana, P. Hector Gabriel Romero esteve em visita às presenças salesianas do Estado de Mato Grosso, na Inspetoria de Campo Grande (BCG) nos dias 11 e 12 de agosto. Padre Gabriel passou pelas presenças de Rondonópolis, Poxoréu, Primavera do Leste, Meruri, Sangradouro e Cuiabá.

Sempre acompanhado pelo P. Ricardo Carlos, P. Hector Gabriel chegou a Poxoréu na tarde de sexta-feira (11/08). Lá eles foram recebidos pela equipe pedagógica do Centro Juvenil Salesiano São João Batista. Os salesianos ainda tiveram uma oportunidade para conversar com as crianças atendidas pelo Centro Juvenil, integrantes do Projeto Torcida pela vida.

De Poxoréu, P. Ricardo e P. Gabriel seguiram para a presença Missionária de Meruri, aonde chegaram no início da noite. A primeira atividade foi a Santa Missa que P. Ricardo presidiu e P. Gabriel concelebrou juntamente com os sacerdotes da comunidade salesiana.

Após a missa houve o jantar com a comunidade dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora. No dia seguinte (12/08) o padre Gabriel presidiu a Santa Missa com a comunidade salesiana nas primeiras horas da manhã. Ainda de manhã, visitou o cemitério onde estão sepultados os Servos de Deus, Padre Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo. Também visitou o centro de Cultura Padre Rodolfo Kogue Ekureu. O local foi apresentado pela diretora da escola, professora Adelina Ikuietaga.

Após a visita no museu, P. Gabriel e P. Ricardo visitaram a Colônia dos Tachos aonde os Salesianos chegaram para o trabalho com os indígenas Boe Bororo em 1902. Voltaram para o almoço solene de encerramento da visita. A Irmã Eblin Yanessi  Angel Perea (FMA) homenageou o padre Gabriel com a bela canção Alma Missionária,

Durante a visita, o Conselheiro Regional para a América Cone Sul também se encontrou com uma salesiana cooperadora, além dos Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora. Foram momentos marcados pela simplicidade e fraternidade salesiana.

À tarde, P. Ricardo e P. Gabriel foram até a presença missionária de Sangradouro e ainda passaram pela presença de Primavera do Leste, onde tiveram um rápido encontro com a comunidade salesiana local. De lá seguiram para Cuiabá, onde foi encerrada a série de visitas.