Início Animação Missionária Conselheiro Geral para Missões batiza jovens xavante em São Marcos

Conselheiro Geral para Missões batiza jovens xavante em São Marcos

Conselheiro Geral para Missões batiza jovens xavante em São Marcos

477
0
Padre Alfred Maravilla batiza jovem indígena xavante na Missão Salesiana de São Marcos. Foto: MSMT

A comunidade missionária salesiana de São Marcos recebeu neste domingo (26/11) a visita do P. Alfred Maravilla, Conselheiro Geral para as Missões. Ele foi recebido pelos salesianos da comunidade, P. Alfred Haidler, P. Beatus Volkmar Tola, P. Douglas Chrystiano Souza e Ir. Tarley da Guia Nunes da Mata.

A primeira atividade do dia foi a celebração da Santa Missa em que 18 jovens xavante receberam o Sacramento do Batismo. Eles também receberam a Primeira Eucaristia na mesma celebração, após um ano de preparação. P. Alfred Maravilla presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo P. Alfred Haidler, pároco da comunidade, P. Reginaldo Cordeiro, que pertence à equipe do Conselheiro para as Missões, e P. Douglas Chrystiano. O Conselheiro Geral também ajudou na função litúrgica, batizando alguns dos jovens e conferindo-lhes a Primeira Eucaristia.

Após a celebração, P. Alfred teve um encontro com as lideranças xavante da comunidade. Ele e P. Reginaldo receberam ornamentos de honrarias típicas da cultura xavante. O Conselheiro Geral para as Missões agradeceu aos indígenas pela acolhida, não só a ele, mas a todos os salesianos. “Agradeço muito a possibilidade de estar com vocês, porque aqui sentimos uma verdadeira obra de Dom Bosco. Nossa presença também é uma expressão que nós, salesianos, estamos felizes porque os xavante nos receberam aqui como membros de sua família”, declarou.