Início Comunicação Social Comunidade salesiana de Poxoréu comemora dia do Venerável Attilio Giordani

Comunidade salesiana de Poxoréu comemora dia do Venerável Attilio Giordani

73
0

No último fim de semana (18/12), a comunidade salesiana da cidade de Poxoréu (MT) celebrou o dia em honra ao Venerável Attilio Giordani, Salesiano Cooperador que esteve na Inspetoria de Campo Grande no ano de 1972, onde faleceu. Tradição na comunidade, há 5 anos os anos os fiéis celebram um Tríduo que memora a história de amor e serviço do salesiano cooperador, cujo coração encontra-se na Igreja Matriz da cidade.

O Tríduo em honra à memória do Venerável foi realizado pelos Salesianos Cooperadores na Paróquia São João Batista. Iniciou-se na terça-feira (14/12) e encerrou-se na sexta-feira (17/12) com Santa Missa. Na ocasião, também houve testemunho da família que recebeu uma graça por intercessão do Venerável. A memória de Attilio Giordani é comemorada sempre no dia 18 de dezembro de cada ano, data em que faleceu na Inspetoria de Campo Grande. 

Attilio Giordani foi um Cooperador Salesiano italiano, que junto com sua esposa e filhos, veio ao Brasil para participar de um voluntariado missionário. É lembrado por seu trabalho e atenção com os adolescentes e jovens que frequentavam o Centro Juvenil São João Batista de Poxoréu. Visto como um educador, doou sua vida e movimentou a juventude da cidade guiado pelo carisma salesiano.   

“Nunca vi um salesiano mais salesiano que o Attilio Giordani”, disse o Ir. Armando Catrana, em entrevista ao G1 Mato Grosso, já que conheceu e trabalhou com Attilio na presença salesiana de Poxoréu.

Assista ao vídeo que conta a história e trajetória do Venerável Attilio Giordani: