Início Paróquias Comunidade Salesiana de Indápolis celebra Nossa Senhora Auxiliadora com procissão e Missa...

Comunidade Salesiana de Indápolis celebra Nossa Senhora Auxiliadora com procissão e Missa Solene

339
0
Fieis lotam a Igreja na celebração de Nossa Senhora Auxiliadora em Indápolis. Foto: PASCOM PNSA.

Na última sexta-feira (24/05) a Comunidade Salesiana de Indápolis realizou uma garnde homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. O evento começou com uma procissão às 19h, partindo da antiga Escola São José, reunindo fiéis de todas as 14 capelas que compõem a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Indápolis. Estiveram presentes as irmãs Salvistas, os padres salesianos residentes, P. Wellinton, P. Benito, P. Giulio e P. Adalberto, além do tirocinante Marcelo e os seis pré-noviços.

Após a procissão, ao chegarem à Igreja, houve uma queima de fogos em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, seguida pela celebração da Santa Missa. O padre Ricardo Carlos, Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso presidiu a celebração. Durante a missa, a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) renovou seus compromissos, em uma cerimônia conduzida pelo padre Adalberto.

Ao término da celebração, foram queimadas as cartinhas dos fiéis a Nossa Senhora, em uma tradicional entrega das preces à Santa Mãe de Deus. Além disso, os padres receberam lembrancinhas em reconhecimento ao seu serviço na paróquia. O padre Wellinton, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, destacou a importância da novena que precedeu a festividade, realizada entre os dias 15 e 23 de maio, envolvendo todas as comunidades com fervor e devoção.

“Foi uma grande alegria e uma grande esperança de renovação da nossa vocação enquanto salesianos”, declarou o padre Wellinton, refletindo sobre a significância espiritual e comunitária do evento.