Início Vídeos Comunidade Indígena de Meruri recebe doações natalinas de Primeira Dama de MT

Comunidade Indígena de Meruri recebe doações natalinas de Primeira Dama de MT

60
0

A segunda-feira (29/11) foi de festa para a comunidade indígena Boe-bororo de Meruri, principalmente para as crianças e adolescentes. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, atendeu a um pedido do diretor da presença salesiana por alimentos e roupas para os destinatários da Missão Salesiana naquela região.

Nessa ação Natalina do Governo do Estado de Mato Grosso foram entregues à comunidade indígena 200 cestas básicas, 150 cobertores, 150 brinquedos e 150 kits de doces para as crianças. Essa ação faz parte dos programas SER Família Solidário, Aconchego e SER Família Indígena. “Sabemos como a agenda da primeira-dama é lotada, mas, ela tirou um tempo para estar aqui conosco trazendo os presentes. A presença dela sem dúvida é uma honra muito grande, as nossas crianças adoraram esse carinho e atenção, quando uma criança demonstra afeto geralmente é sincero, agradecemos muito esta ação”, afirmou o padre Andelson de Oliveira, diretor da presença salesiana.

Esta é a segunda visita da primeira-dama do Estado à aldeia Meruri. A comitiva foi recebida pela comunidade Boe-bororo com apresentações de danças típicas e mensagens de carinho. Além disso, houve a abertura e a benção do presépio da aldeia Meruri, que contou com a apresentação do coral da comunidade indígena. “Fico encantada toda vez que venho aqui, sem dúvida é um povo abençoado por Deus. Agradeço por todo carinho e podem contar comigo e a minha equipe no que precisarem, inclusive me coloco à disposição do Padre Andelson que tem feito um lindo trabalho na região”, destacou a primeira-dama de Mato Grosso.

A assessoria de Comunicação da Primeira Dama de Mato Grosso produziu um vídeo da visita com belas imagens dos indígenas e da comunidade de Meruri. A produção pode ser conferida abaixo.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Estado de Mato Grosso