Início Comunicação Social Comunidade Boe-Bororo homenageia Nossa Senhora de Lourdes em Meruri

Comunidade Boe-Bororo homenageia Nossa Senhora de Lourdes em Meruri

42
0

No final da tarde, início de noite deste sábado (11/02), a comunidade indígena da Missão Salesiana de Meruri se reuniu para homenagear Nossa Senhora, pela data litúrgica devocional pelas aparições em Lourdes, na França, em 1958.

No dia 11 de fevereiro de 1858, a Santíssima Virgem Maria apareceu à humilde Bernadette Soubirous, para pedir à Igreja oração e penitência pela conversão dos pecadores. As mensagens de Nossa Senhora, saídas da gruta de Massabielle, nos arredores da cidade francesa de Lourdes, até hoje ecoam no coração dos fiéis que, maravilhados com o amor da Mãe que veio ao encontro de Santa Isabel e vem, agora, ao encontro de seu povo, peregrinam à França buscando alívio para o corpo e para a alma.

Em Meruri, missionários e indígenas rezaram o terço na “Praça dos Mártires”, local onde foram martirizados o P. Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo em 1976, com uma participação expressiva de fiéis. Ao final, P. João Bosco Maciel concedeu uma bênção especial sobre os objetos e águas levados pelos fiéis, com a água da fonte de Lourdes.

O encerramento da celebração cantando a música tradicional de devoção “Louvando a Maria”.

 

Com a colaboração do Tirocinante Roberto Brito, sdb.