Início Vídeos Como tornar a Igreja acolhedora?

Como tornar a Igreja acolhedora?

64
0

(ANS – Roma) – No seu intento de promover a animação, o diálogo, a partilha e – em síntese – o protagonismo dos jovens que frequentam os ambientes da Família Salesiana (FS), o vídeo mensal de agosto – da rubrica “CaglieroLIFE”, promovido pelo Setor para as Missões da Congregação Salesiana – enfoca um tema realmente urgente: como construir uma Igreja que acolhe e quem a pode concretizar?

“Maçante, fora do mundo real, por demais exigente…” – é assim que muitos jovens veem hoje a Igreja. Ainda mais radicalmente, o vídeo de “CaglieroLIFE” faz refletir sobre ‘por que um jovem deveria precisar da Igreja? Por quê?’.

Para mudar, o primeiro passo seria ‘mudar a perspectiva’: seria entender que a Igreja, antes que um lugar físico ou um conjunto de estruturas, é um mundo de relações. “A verdadeira Igreja se define pelas pessoas sob seu teto” – afirma-se. Nesta ótica, então, seria possível passar da crítica pronunciada desde fora à ação realizada desde dentro, com a proposta-provocação que fecha o vídeo.

O vídeo, com pouco mais de um minuto, é produção da “Don Bosco Intuition Entertainers Media” (DBIEM) . Veja a versão em português no link abaixo