Início Instituição de Ensino Superior Com mais de 1.000 atendimentos por ano, Hospital Veterinário do UniSALESIANO retoma...

Com mais de 1.000 atendimentos por ano, Hospital Veterinário do UniSALESIANO retoma atividades

48
0

Hospital Veterinário do UniSALESIANO, um dos mais modernos e equipados do Estado de São Paulo, retoma as atividades na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto. O horário de funcionamento é das 14h às 18h, de 2ª a 6ª feira, e aos sábados, das 8h às 12h.

Para o retorno dos atendimentos a animais de pequeno e grande portes, a Instituição seguiu protocolos de segurança e higiene exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo devido à pandemia do novo coronavírus. “Estamos amparados em leis e decretos que garantem segurança e cuidados para toda  comunidade”, ressaltou o Pró-Reitor Acadêmico do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas.

coordenadora do curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, Profª. Sheila Cardoso, afirmou que todos os ambulatórios do HV contam com frascos de álcool em gel, assim como os banheiros serão higienizados a cada hora de funcionamento, além da verificação da temperatura corporal de todos que adentrarem à unidade.

“Haverá controle diário do estado de saúde de cada funcionário. Caso tenha contato com pessoas suspeitas ou positivas para o coronavírus, ele será afastado imediatamente”, explicou Sheila, ao completar que todos os ambulatórios serão higienizados após a finalização de cada atendimento. “E também, para evitar aglomeração de pessoas, os agendamentos serão feitos com um maior espaçamento de horários.”

O Hospital Veterinário do UniSALESIANO realiza, por ano, mais de 1.000 atendimentos. Do total, 90% são voltados aos pequenos animais, com clínica médica e cirurgias. Em relação ao atendimento de animais de grande porte, a diretora do HV, Profª. Tatiane Poló, disse que os números são inferiores porque grande parte já conta com atendimento de veterinários em campo. “No entanto, temos uma média de 100 atendimentos anuais entre animais do próprio UniSALESIANO, que são utilizados para as aulas práticas de nossos acadêmicos de Medicina Veterinária, e animais de proprietários”, disse Tatiane.

Segundo a diretora, a Reitoria do UniSALESIANO investiu na estruturação do Hospital Veterinário com o objetivo de oferecer o melhor atendimento. “Contamos com setor de laboratórios e diagnóstico por imagem, o que facilita na obtenção de diagnóstico e estabelecimento de tratamento nos animais com mais agilidade”, frisou.

Em relação aos custos, o Prof. Rafael Cripiano, afirmou que, por ser um Hospital Universitário, são praticados preços mais acessíveis ao atendimento da população animal. “Isso por se tratar de um trabalho de extensão do curso, ajudando a levar esse trabalho para toda a comunidade”, disse.

Cada procedimento possui uma taxa que ajuda nos custos e manutenção do hospital. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (18) 3636-5222.

Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, afirmou que “o reinício do atendimento do Hospital Veterinário do UniSALESIANO é um momento importante para a família universitária e para a sociedade. Recomeçam, assim, algumas práticas na formação acadêmica dos alunos e recomeçam, também, os atendimentos veterinários para os interessados aos serviços de um Hospital Veterinário.”

“Como Reitor, posso lembrar que várias pessoas, após seus animais serem atendidos e curados, expressaram a gratidão e enalteceram a qualidade do atendimento para a saúde de seus animais. Isso motiva e dá alegria a nós que dirigimos o UniSALESIANO, aos professores do Curso de Medicina Veterinária, os responsáveis do Hospital e os próprios universitários do curso”, disse Pe. Luigi, ao ressaltar que a saúde dos seres animais se reflete também no contentamento e saúde dos seres humanos, pois os animais foram sempre considerados como “amigos dos seres humanos.”

“O UniSALESIANO está sempre à disposição para servir os alunos e a sociedade, também, neste campo”, concluiu o Reitor.

Monique Bueno
Jornalista