Início Ação Social Colônia de Férias movimenta crianças na Casa Dom Bosco em Campo Grande

Colônia de Férias movimenta crianças na Casa Dom Bosco em Campo Grande

405
0
Crianças e adolescentes se divertem na Colônia de Férias da Casa Dom Bosco. Foto: MSMT

Começou na segunda-feira (08/01) e vai até a sexta-feira (26/02) a Colônia de Férias “Salê em Ação: Vem ser Feliz” na Obra Social Casa Dom Bosco, em Campo Grande.

As atividades começam sempre às 13h e seguem até as 16h30. Participam do projeto 113 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 14 anos, que já participam dos projetos da Casa Dom Bosco durante o ano. A maioria vem dos bairros próximos à instituição, que fica no Taquaral Bosque, região norte de Campo Grande.

As crianças e adolescentes recebem o acompanhamento de cinco educadores da Obra Social. Eles organizam os jogos e brincadeiras que têm o objetivo de proporcionar momentos de lazer, recreação e aprendizado cultural, como forma de ocupação sadia do tempo livre. A proposta tem também um objetivo pedagógico de oferecer meios para o desenvolvimento saudável do corpo e da mente, o que facilita o crescimento individual e coletivo.

Entre os jogos e brincadeiras planejados para os integrantes da Colônia de Férias estão “caça às tintas”, basebol, toca, boliche cego, arremesso de bambolê, jogo da velha adaptado, vôlei adaptado, “corrida com ovo”, “quis do balão com água”, futsal, “caça frase”, “torneio de cone” e as tradicionais brincadeiras “céu, terra e mar”, bolita e jogos de tabuleiro. A promessa é ter momentos de grande diversão e descontração até o último dia.