Início Escola Colégio São Gonçalo envia doações de Cuiabá para o Rio Grande do...

Colégio São Gonçalo envia doações de Cuiabá para o Rio Grande do Sul

304
0
Alunos do CSSG em Cuiabá se organizam para arrecadar alimentos a serem destinados às vítimas das enchentes no RS. Foto: Pastoral CSSG

O Colégio Salesiano São Gonçalo realiza tradicionalmente uma campanha de alimentos envolvendo alunos, professores e familiares. Já são 30 anos de campanhas com grande sucesso em Cuiabá e, neste ano, todo esforço ganhou um destino diferente, vai ajudar as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

Representantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Velha Querência de Cuiabá e do ROTAM estiveram nesta semana no CSSG e receberam 2 toneladas de alimentos. A ação de arrecadação mobilizou os alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

O representante do CTG, Luiz Meneguetti, agradeceu as doações e informou que todo o material segue agora para a cidade de Torres (RS).

Para o coordenador de Pastoral do Colégio São Gonçalo, P. Danilo Guedes, a mobilização é um gesto de fraternidade. “Somos todos irmãos e é uma honra mobilizar nossos alunos para ajudar nas necessidades do povo do Rio Grande Sul. A União faz a força”, declarou o salesiano.

De acordo com os organizadores da campanha, o próximo passo é a arrecadação de água mineral para enviar aos atingidos pela tragédia ambiental. Já o diretor do colégio, P. Hermenegildo Conceição Silva, o estímulo à solidariedade entre os alunos é uma atividade permanente da escola salesiana.  “A campanha mobiliza todos os alunos. Nesses 130 anos da escola, sempre buscamos ajudar os mais necessitados e ensinar nossos alunos sobre a importância da caridade e amor aos mais necessitados”, destacou.