Início Comunicação Social Colégio Salesiano São Gonçalo realiza 74ª Jornada Feminina

Colégio Salesiano São Gonçalo realiza 74ª Jornada Feminina

57
0

Nos dias 10, 11 e 12 de março, a equipe de Pastoral do Colégio Salesiano São Gonçalo, de Cuiabá (MT) realizaou a 74ª edição da Jornada de Espiritualidade Salesiana, voltada para meninas do Ensino Médio, do 1º ao 3º ano. O encontro juvenil teve o tema bíblico: “Os planos de Deus são maiores que os meus” (Isaias 55,8), e Tema musical: “Deixa Deus sonhar em ti”.

A Jornada contou com a presença de 45 jovens, dos quais 30 jornadistas e 15 monitores. Foi um momento único na vida das meninas e de grande valia. As jovens aproveitaram a oportunidade para terem um encontro pessoal com Deus, com o próximo e consigo mesmas.

O encontro foi realizado na ‘Casa do Sonho’, em Chapada dos Guimarães, e contou com auxílio dos educadores de pastoral e o servir de alguns ex-alunos. A Jornada Feminina teve a direção espiritual do Vice-diretor da escola e Diretor de pastoral P. Danilo de Araújo Guedes, SDB.

A novidade desta Edição da Jornada foi o encerramento do encontro com a Santa Missa junto com a acolhida dos pais no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, aliado ao novo Projeto JEX de apadrinhamento dos jornadistas, a fim de compartilhar experiência vivida nos anos que passaram pela Pastoral e potencializar a inserção destas novas jornadistas nos Grupos que compõem a Pastoral CSSG.

Todas as meninas disseram estar felizes pela oportunidade de um encontro pessoal com Deus, com as colegas e consigo mesmas.