Início Escola Colégio São Gonçalo promove Jornada de Educadores Salesianos

Colégio São Gonçalo promove Jornada de Educadores Salesianos

221
0
Educadores e auxiliares do Colégio São Gonçalo participam de 'Jornada' na 'Casa do Sonho'. Foto: Divulgação CSSG

Nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2024, o Colégio Salesiano São Gonçalo realizou a Jornada de Educadores Salesianos na Casa do Sonho, localizada na Chapada dos Guimarães – MT. Mais de 30 educadores salesianos, entre professores e auxiliares, participaram do evento.

Durante dois dias, os participantes tiveram momentos de animação, espiritualidade salesiana e reflexão sobre o “ser educador salesiano” à luz da Estréia de 2024. As atividades foram conduzidas pelo diretor de pastoral do CSSG, P. Danilo Guedes, SDB, com a colaboração do diretor geral, P. Hermenegildo Conceição, SDB, e P. Thiago Figueiró, SDB.

A jornada proporcionou um ambiente propício para o diálogo com o Senhor e aprofundamento dos valores e missão que norteiam a prática educativa salesiana. O evento reforçou o compromisso dos educadores presentes com a excelência na formação integral dos alunos, seguindo os princípios e a pedagogia de Dom Bosco.

Ao término da Jornada de Educadores Salesianos, os participantes expressaram sua satisfação e gratidão pela oportunidade de enriquecimento pessoal e profissional proporcionada pelo encontro.