Início Escola Colégio Salesiano Santo Antônio realiza Missa com imposição das cinzas

Colégio Salesiano Santo Antônio realiza Missa com imposição das cinzas

223
0
Diácono José Alves preside celebração de abertura da Quaresma para crianças da Educação Infantil no Colégio Salesiano Santo Antônio, em Cuiabá. Foto: Reprodução Instagram

No dia quinze de fevereiro, o Colégio Salesiano Santo Antônio realizou com a comunidade educativa uma Missa Solene com a celebração litúrgica da “quarta-feira de cinzas”. O P. José Carlos de Lima, sdb, vice-diretor da Comunidade Salesiana e vigário da Paróquia Nossa Senhora da Guia, presidiu a Santa Missa para mais de cento e vinte jovens e adolescentes, que participaram ativamente desse momento de espiritualidade.

Posse de novos coordenadores de pastorais

Durante a Celebração Eucarística, houve um momento especial com a posse de quatro novos coordenadores de grupos de pastorais, entre eles os Acólitos e Leitoras, destacando o compromisso dos educandos com as atividades pastorais e de serviço à comunidade.

Importância da Celebração das Cinzas e reflexões quaresmais

No período vespertino, o Diácono José Alves, sdb, conduziu uma celebração voltada para as crianças da turma da Educação Infantil. Durante a cerimônia, o celebrante deu destaque para importância da celebração das cinzas e do período quaresmal, momento propício para reflexão e renovação espiritual.

No final, aconteceu a imposição das cinzas, marcando o início deste tempo litúrgico. O Ir. Rafael Caldato Stivanelli, sdb, diretor do Colégio Salesiano Santo Antônio, também participou da celebração, compartilhando com os alunos do ensino fundamental a mensagem do amor de Jesus por cada um de seus filhos.