Início Escola Colégio Salesiano Santa Maria Celebra a Semana da Pátria com Atividades Cívicas...

Colégio Salesiano Santa Maria Celebra a Semana da Pátria com Atividades Cívicas e Religiosas

25
0
Diretor do Colégio Salesiano Santa Maria em Cáceres esteve à frente da cerimônia cívica em Comemoração à semana da Pátria. Foto: Divulgação Assessoria.

 

No Colégio Salesiano Santa Maria, em Cáceres (MT), a Semana da Pátria foi marcada por uma celebração que uniu elementos cívicos e religiosos. O evento contou com o hasteamento das bandeiras do Brasil e do Estado de Mato Grosso, a execução dos hinos da Pátria e um show musical da Banda do Exército, envolvendo alunos, professores e funcionários da instituição.

O momento ganhou ainda mais significado devido à coincidência com o mês de setembro, tradicionalmente destinado ao estudo e à prática da Palavra de Deus. Esta conjunção de datas proporcionou a oportunidade de realizar uma abertura solene do mês da Bíblia com toda a comunidade educativa, reforçando a importância do compromisso espiritual e cívico para toda a comunidade escolar.

Neste contexto, o Colégio Salesiano Santa Maria convida a todos a lerem, meditarem e praticarem a Palavra de Deus, incentivando não apenas a reflexão espiritual, mas também o comprometimento com os valores humanos e cristãos, além da história do Brasil. Uma celebração que une o religioso ao cívico, ressaltando a importância da educação integral e do respeito às tradições brasileiras.