Início AJS Colégio Salesiano Dom Bosco promove ‘Rejornada’ para estudantes do Ensino Médio

Colégio Salesiano Dom Bosco promove ‘Rejornada’ para estudantes do Ensino Médio

165
0
Alunos do CSDB Campo Grande participaram da Rejornada no final de semana de 27 a 29 de setembro. Foto: Pastoral CSDB

No último final de semana, de 27 a 29 de setembro, o Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande realizou a ‘Rejornada’ para alunos do Ensino Médio. O encontro reuniu noventa e oito estudantes, que, ao longo de três dias, puderam reviver os momentos da ‘Jornada’ que aconteceu em março, incluindo gincanas, palestras e atividades voltadas para a espiritualidade. A ‘Rejornada’ contou com a participação da equipe de pastoral do Colégio, colaboradores, ex-alunos e leigos da Capela Dom Bosco.

A Jornada é um retiro espiritual, direcionado aos jovens que desejam participar dos movimentos juvenis nas escolas salesianas. O objetivo do retiro é proporcionar uma experiência de aprofundamento da fé, baseada nos valores cristãos e no carisma salesiano. Durante o retiro, os participantes são convidados a refletir sobre suas vidas, suas relações com Deus e com o próximo, buscando fortalecer a espiritualidade e o compromisso com a transformação social.

As atividades do retiro incluem momentos de oração, meditação, dinâmicas em grupo, celebrações litúrgicas e palestras. Os temas abordados abrangem questões como vocação, liderança juvenil, solidariedade, ética cristã e o legado de Dom Bosco. A Jornada também fomenta a fraternidade e a troca de experiências entre os jovens, fortalecendo o apoio mútuo no caminho de formação pessoal e espiritual.

O Diretor Geral do colégio, Padre Wagner Galvão, destacou que “a Rejornada é uma oportunidade para os participantes refletirem sobre o período após a Jornada, à luz do sistema educativo deixado por Dom Bosco”.  Já o tirocinante Ampélio Rodrigues, em uma fala aos familiares presentes no encerramento do encontro, ressaltou a importância da família na vida dos jovens, especialmente por meio do testemunho de vida. “A família tem um papel fundamental na formação da juventude, e o testemunho de vida é um exemplo essencial para essa formação”, afirmou Ampélio.