Início Escola Colégio Dom Bosco leva valores salesianos aos tapetes de Corpus Christi em...

Colégio Dom Bosco leva valores salesianos aos tapetes de Corpus Christi em Três Lagoas

37
0
Alunos e professores do Colégio Dom Bosco de Três Lagoas montam tapete de Corpus Christi. Foto: Pastoral CSDB Três Lagoas

Um grupo de aproximadamente 40 pessoas, entre alunos, educadores e direção do Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas enfrentou as baixas temperaturas no início da manhã desta quinta-feira (30/05) para a confecção dos tapetes de Corpus Christi nas ruas da cidade. O diretor do colégio salesiano, P. Wilson Pereira, acompanhou os trabalhos durante todo o período da manhã.

A montagem começou em frente à Catedral Sagrado Coração de Jesus, a igreja Matriz, na avenida Antônio Trajano, e seguiu até a igreja de Santo Antônio, totalizando cerca de 600 metros de extensão. Os desenhos fazem referência aos símbolos litúrgicos da igreja católica e são feitos com pó de serra, madeira, flores, pedras, entre outros itens.

O trecho do tapete gigante em que trabalharam os representantes do colégio salesiano trouxe figuras muito expressivas para a família salesiana. Além da logo dos salesianos, os desenhos trouxeram Nossa Senhora Auxiliadora com a célebre frase de Dom Bosco “Foi ela quem tudo fez”.

O tripé do Sistema Preventivo de Dom Bosco, “Razão, Religião e Bondade” também apareceu nas artes construídas sobre o asfalto juntamente com um dos lemas deixados por São João Bosco, “Dai-me as almas e ficai com o resto”.

Uma outra figura trouxe para os tapetes o sonho das “devoções brancas”  de Dom Bosco em que aparecem o Papa, conduzindo um navio que, para se segurar diante de uma tempestade, se amarra a duas pilastras, uma com Nossa Senhora e outra com a Santa Eucaristia.

A Santa Missa, pela solenidade litúrgica de Corpus Christi aconteceu 17h, seguida pela procissão até a Igreja Santo Antônio, onde o bispo Dom Luiz Knupp deu a bênção final com o Santíssimo Sacramento.