Início Comunicação Social Colégio Dom Bosco de Campo Grande realiza Jornada Feminina em formato acampamento

Colégio Dom Bosco de Campo Grande realiza Jornada Feminina em formato acampamento

42
0

A Jornada é uma experiência de Deus, de amizade e de alegria que marca a entrada de adolescentes e jovens no movimento juvenil salesiano. No Colégio Dom Bosco de Campo Grande, os encontros ficaram suspensos por 2 anos, para os meninos, e pouco mais de 1 ano para as meninas. Em 2020, antes da suspensão das atividades presenciais da escola, chegou a ser realizada uma jornada com 60 meninas no mês de março.

No último final de semana, entre os dias 28 e 30 de maio, foi realizada a 116ª edição da Jornada Feminina do Colégio Dom Bosco, no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz. Para manter o distanciamento e a segurança sanitária, foi adotado o formato de acampamento. O salão de palestras foi substituído pelo ginásio de esportes e o número de participantes foi reduzido a 30% da capacidade do espaço.

Assim como em todas as edições das “Jornadas”, a proposta foi de promover às jovens um encontro consigo mesmas, com o próximo e com Deus. A partir desta experiência, as novas jornadistas começam uma caminhada de perseverança nos grupos de Pastoral, que são apresentados pelos outros alunos do colégio que já passaram pela experiência, no último dia do encontro.

A experiência, mesmo com as restrições de movimentação e contado impostas pelas normas de biossegurança, foi marcante para as jovens. Elas puderam experimentar os primeiros passos na caminhada de fé, amizade e doação pessoal, com o estilo particular da alegria salesiana.

O encontro foi coordenado pela Equipe de Pastoral do Colégio, colaboradores e voluntário leigos, e pelos próprios alunos que fizeram a experiência da Jornada em anos anteriores. Contou ainda com a presença educativa do P. Marcelo Fujimura, diretor do CSDB, P. Aldir Silva, pároco, e do P. Idenílson Lemes, Pró-reitor de Pastoral da UCDB.

Euclides Fernandes

DRT/MS  55/02