Início Comunicação Social Colégio Dom Bosco de Campo Grande realiza 9ª Semana de Arte e...

Colégio Dom Bosco de Campo Grande realiza 9ª Semana de Arte e Cultura

67
0

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande (MS) realiza nesta quarta e quinta-feira a 9º Semana de Arte e Cultura, no Teatro Dom Bosco. Ontem (06/10), primeiro dia de evento, as  atrações foram as apresentações de poesia, dança e teatro, além de uma exposição de fotografias e pinturas, feitas pelos alunos do Ensino Médio.

Nesta edição, a Semana homenageia Manoel de Barros, e tem como tema “Fazedores de Amanhecer”, que faz menção a um poema do escritor. O evento pretende incentivar as manifestações artísticas no ambiente escolar, e valorizar o desenvolvimento dessas produções, realizadas coletivamente entre os estudantes. Na poesia, por exemplo, os alunos foram motivados a expressar e sentir a liberdade de escrever sobre a beleza da vida cotidiana. Com a produção de curta-metragens, puderam desenvolver habilidades de elaboração de roteiro, trilha sonora, fotografia e outras.

Hoje (07/10), às 19h, haverá apresentações de música, curta-metragem, teatro e dança, além da continuação da exposição. No evento de hoje também haverá premiação das apresentações que foram destaque nas duas noites. O festival é aberto a alunos, familiares e ex-alunos.