Início Escola Colégio Dom Bosco de Campo Grande faz festa na abertura dos 53°s...

Colégio Dom Bosco de Campo Grande faz festa na abertura dos 53°s Jogos Salesianos

132
0

Professores, alunos e famílias lotaram o pátio do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande na noite desta quarta-feira (17/05) para a abertura da 53ª edição dos Jogos Salesianos. A competição é uma tradição da escola e envolve praticamente todos os alunos, professores e corpo técnico, tradicionalmente no mês de maio, sendo uma atividade em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora.

“Os Jogos Salesianos são uma tradição importante na instituição, promovendo a prática esportiva, a integração entre os alunos e o fortalecimento dos valores salesianos”, destacou o diretor, P. Wagner Galvão.

As competições esportivas começaram nesta quinta-feira (18/05), mas a movimentação dos alunos em torno dos Jogos começou há quase um mês, com a campanha da Solidariedade, que integra os jogos. Neste ano, os alunos arrecadaram mais de 12 toneladas de alimentos, além de material de higiene e limpeza e agasalhos, para serem doados a 19 entidades filantrópicas e de assistência social.

Inicialmente, as competições se concentravam em esportes tradicionais, como futebol, vôlei e basquete, masculino e feminino. No entanto, nos últimos anos, foram incluídas novas modalidades, como gincana e game Fifa. Essa diversificação ampliou as oportunidades de participação e interesse por parte dos alunos, permitindo que cada vez mais estudantes encontrem uma atividade esportiva que seja adequada aos seus interesses e habilidades.

Divididos em torcidas por sala, com uniformes coloridos, os alunos tomaram conta dos pátios do colégio, no centro da cidade, e do Poliesportivo, para as competições esportivas que devem seguir até o próximo sábado (20/05). A divulgação dos resultados finais está programada para acontecer no dia da festa de Nossa Senhora Auxiliadora (24/05).