Início Instituição de Ensino Superior Colação de Grau de Direito marca a retomada dos eventos presenciais na...

Colação de Grau de Direito marca a retomada dos eventos presenciais na UCDB

56
0

Uma noite de emoção. A retomada da realização de eventos presenciais na Universidade Católica Dom Bosco teve cuidados rígidos com a biossegurança, mas trouxe um sentimento de alegria e satisfação para quem trabalha, estuda ou veio acompanhar a cerimônia de Colação de Grau dos acadêmicos de Direito. Realizada no Pátio UCDB, o evento teve limitação de público, mas foi transmitida em tempo real pelo canal da Católica no Youtube.

Dirigindo-se aos formandos, o Reitor da UCDB, Pe. Jose Marinoni, ressaltou: “Concluir a graduação foi um grande desafio. Apesar das dificuldades, vocês devem ter a sensação de dever cumprido e devem agradecer aos seus pais, seus cônjuges, seus amigos, colegas de classe, professores, colaboradores que o ajudaram a chegar até aqui. E um agradecimento especial a UCDB, que continuará de portas abertas. Parabenizo a cada um de vocês; este momento é vosso e deve ser comemorado”.

Além do Reitor, estiveram presentes os Pró-Reitores de Administração, Ir. Raffaele Lochi, de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques, e de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, e a coordenadora de Direito, professora Elaine Cler.

Programação

Hoje (14), a partir das 19h30, será a vez dos acadêmicos de Administração (presencial e EAD), Ciências Contábeis (presencial e EAD), Design, Filosofia (EAD), História, Jornalismo, Pedagogia (presencial e EAD), Publicidade e Propaganda, Serviço Social (EAD), Teologia (EAD) e dos curso tecnológicos a distância: Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Secretariado.

Para os formandos que vão colar grau de forma on-line, será disponibilizado no Ambiente Virtual do Aluno (AVA) uma sala na plataforma Google Meet, que deverá ser acessada, obrigatoriamente, com o e-mail institucional.

Amanhã continuam as colações para os formandos da graduação; na quinta e na sexta-feira, as cerimônias serão de diplomação de mestres e doutores formados nos programas Stricto Sensu da Católica.

O ensaio para todos os formandos, incluindo alunos presencial e a distância, acontece às 11h30 de cada dia, no Pátio UCDB, quando é feita a entrega das becas e dos convites. O uso de máscara é obrigatório durante toda a cerimônia e deverá ser na cor preta, para compor melhor com a beca. Todos os protocolos de biossegurança deverão ser respeitados.

Silvia Tada

Assessoria de Comunicação – UCDB