Início Instituição de Ensino Superior Circuito de Lives da Educação Física tem participação de profissionais renomados

Circuito de Lives da Educação Física tem participação de profissionais renomados

36
0

Curso de Educação Física do UniSALESIANO promoveu uma Live de palestras, no final do mês de maio, com o objetivo de encerrar o 1º semestre com motivação para a realização das provas acadêmicas.

Entre os dias 24 e 31 de maio, profissionais renomados da área abordaram assuntos pertinentes com os acadêmicos, através do Google Meet, como: “Tendência de Mercado para Personal Trainer”; “Trajetória no Handebol – Desafios da Transição para a Especialização Esportiva”; “Variações de Energético e Exercício”; “Exercício e Autismo”; “A Importância do Exercício Físico no Desenvolvimento para a pessoa TEA”; “Obesidade, Inflamação e Estilo de Vida”; “Neurorobótica: Aplicações da Neurociência para a Saúde e Bem-Estar Humanos”.

Dentre o rol de palestrantes, participaram: Sildemar Venâncio, o Biga, Coordenador da Associação Esportiva e Recreativa USIPA (Ipatinga-MG); Camila Dionizio Ferraz, atleta da Seleção Brasileira de Handebol Feminina Júnior; Maurício dos Santos, doutorando em Epidemiologia (Unifesp); Sandra de Souza Nery, mestre em Ciências-Nefrologia (USP); Rodrigo Brivo, especialista em autismo e Síndrome de Down; Cláudia Regina Cavaglieri, pós-doutorado na University of Southampton (Inglaterra); Edval Rodrigues de Viveiro, doutor e mestre em Educação para a Ciência (Unesp).

“O Circuito de Lives foi uma estratégia que o Curso de Educação Física encontrou, desde o 1º semestre de 2020, nessa transformação do presencial para o remoto, para dar uma animada no final de semestre”, comentou a Coordenadora do Curso de Educação Física, Prof. Juliana Mitidiero.

Monique Bueno
Jornalista