Início Instituição de Ensino Superior Ciências Contábeis do UniSALESIANO forma 50ª turma de acadêmicos

Ciências Contábeis do UniSALESIANO forma 50ª turma de acadêmicos

46
0

UniSALESIANO Araçatuba teve o privilégio de formar sua 50ª turma do Curso de Ciências Contábeis, no ano de 2022. Trata-se de um dos cursos de Ensino Superior pioneiros na cidade, com histórico de qualidade e solidez no corpo docente e conteúdo didático.

No dia da formatura dos acadêmicos da 50ª turma de Contábeis, em 22 de dezembro, o Diretor-Geral do UniSALESIANO, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, prestou uma homenagem à turma e entregou rosas aos formandos.

“Foi a partir desse curso que iniciou o UniSALESIANO. E mostra para nós algo muito importante: a estabilidade, a confiança, o prolongamento do tempo no espaço e sua importância para a sociedade”, definiu.

PERFIL

O Curso de Ciências Contábeis, com seus 48 anos de existência, tem como perfil formar cidadãos críticos, éticos, lúcidos e solidamente capacitados para planejar, organizar, liderar e dirigir as atividades de controle do gerenciamento contábil nas empresas.

Ocupando o cargo de Coordenador de Ciências Contábeis há mais de 20 anos, o Prof. Antônio Moreira, lembra que o curso teve um boom no início da década de 2000, com a readequação da grade, alterando o prazo da graduação de cinco para quatro anos.

“Desde quando o Prof. André Ornellas (hoje, Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação) estava à frente da Coordenação do Curso de Ciências Contábeis, antes de 1998, já havia esforços para manter a atualização dos conteúdos e parcerias com diversos escritórios de contabilidade, empresas e órgãos de classe para sempre trabalharmos em prol do ensino e da prática”, explicou.

Com isso, segundo Moreira, a formação é focada na entrada imediata ao mercado de trabalho. “Essa visão e parceria continuam até hoje.”

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, o profissional formado no UniSALESIANO desenvolve habilidades em diversas áreas do sistema empresarial, com atuações nos setores privados em contabilidade geral, custos, gerencial, controladoria, auditoria, perícia, tributário e finanças; em setores públicos, como contabilidade, finanças, auditoria e investigação de fraude, além de aptidão para ocupar cargos, como empresário contábil, professor, pesquisador, escritor, parecerista e conferencista.

“Ou seja, Araçatuba, região e o Brasil ganham profissionais competentes, bem como bons cidadãos, pois o UniSALESIANO tem como foco a formação integral de seu aluno”, concluiu.

 

Monique Bueno
Analista de Comunicação