Início Ação Social Centro Juvenil Salesiano realiza Oratório de Férias em Poxoréu

Centro Juvenil Salesiano realiza Oratório de Férias em Poxoréu

123
0
As crianças de Poxoréu se divertiram muito no Oratório Salesiano de Férias. Foto: MSMT

Durante este mês de julho, o Centro Juvenil Salesiano São João Batista se tornou palco de alegria e aprendizado para as férias escolares deste meio de ano. Com o objetivo de oferecer uma programação enriquecedora e divertida para crianças e adolescentes de Poxoréu (MT), o centro desenvolveu atividades que contemplaram esporte, lazer e momentos de reflexão.

Torneio — Uma das atrações mais esperadas foi o Torneio de Futsal Dom Bosco, que reuniu 12 equipes com um total de 120 jogadores participantes. As partidas acirradas e o espírito competitivo promoveram a interação e o companheirismo entre os jovens atletas. Ao final do torneio, os vencedores foram devidamente reconhecidos com medalhas e troféus, o que trouxe ainda mais emoção e motivação para os participantes.

Brincadeiras — Além disso, durante os períodos matutino e vespertino, o Oratório de férias ofereceu uma ampla variedade de atividades lúdicas que encantaram a todos. Desde acolhidas calorosas até momentos de reflexão e troca de experiências, as crianças e adolescentes puderam explorar suas habilidades artísticas e expressivas, fortalecendo laços de amizade e construindo memórias inesquecíveis.

Parceria — O apoio fundamental da Secretaria Municipal de Assistência Social possibilitou a realização deste projeto, que integra o calendário e plano de ação de 2023. Com essa parceria, o Centro Juvenil São João Batista pode proporcionar um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento físico e emocional dos jovens durante o período de férias, contribuindo para o fortalecimento da comunidade e o combate ao ócio nesta fase do ano.

Lanches — Outro aspecto que se pode destacar foi a oferta de lanches nutritivos, garantindo que as crianças e adolescentes tivessem a energia necessária para desfrutar plenamente de todas as atividades propostas.

O Centro Juvenil São João Batista reafirma seu compromisso com a promoção do bem-estar e desenvolvimento integral dos jovens de Poxoréu, e eventos como o Oratório de férias demonstram como a instituição se esforça para atender às necessidades e anseios da comunidade local.