Início Ação Social Centro Juvenil de Três Lagoas intensifica atividades neste início de ano

Centro Juvenil de Três Lagoas intensifica atividades neste início de ano

56
0

Palestra — Na segunda-feira (27/03) o Centro Juvenil Jesus Adolescente proporcionou aos participantes do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas – uma parceria com a Petrobras -, e aos contratados do Programa Aprendizagem Profissional, uma palestra sobre empregabilidade em que o tema foi Cultura, Comportamento e Inovação.

A ação foi ministrada pela Professora do curso de administração da UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Doutora Keilla Silva. A palestra deu teve um resumo da definição de Cultura na sociedade e como se apresenta no ambiente organizacional. Em se tratando de comportamento a abordagem foi direcionada ao indivíduo na comunidade que está inserida, a qual sempre está buscando aperfeiçoamento para facilitar a vida cotidiana.

No final, foi proposto que os participantes se motivassem a pensar de forma mais profunda sobre a capacidade de inovar e empreender.

Curso — Uma outra atividade que segue em alta no Centro Juvenil Jesus Adolescente é o curso de Manutenção de Computadores. Esse curso inicia os adolescentes para atuarem em diversos segmentos de tecnologia e informação, os capacita a prestarem serviços específicos em manutenção de computadores, proteção e backup de dados, manutenção preventiva, manutenção corretiva, história da computação e montagem de redes.

O projeto há quase uma década desenvolve ações socioambientais a partir da realidade que se apresenta e das demandas que emanam da comunidade com a qual trabalha, utilizando a aprendizagem como principal ferramenta para efetivar um atendimento educativo e profissionalizante para adolescentes, jovens e suas famílias.

O curso de manutenção acontece nos períodos matutino e vespertino para adolescentes de 14 a 17 anos e no período noturno para 18 anos acima. O Projeto é uma parceria da Missão Salesiana com a Petrobras.

Informática — O Curso de Informática aplicado aos participantes do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas, transmite conhecimentos básicos para o uso de computadores em ambiente de sistema operacional, editor de texto, planilha eletrônica, apresentação e utilização dos serviços oferecidos pela internet.

O projeto há quase uma década desenvolve ações socioambientais e a partir da realidade social que se apresenta e das demandas que emanam da comunidade com a qual trabalha, utiliza a aprendizagem como principal ferramenta para efetivar um atendimento educativo e profissionalizante para adolescentes, jovens e suas famílias.

O curso de informática acontece nos períodos matutino e vespertino para adolescentes de 14 a 17 anos e no período noturno para 18 anos acima. O projeto é uma parceria da Missão Salesiana com a Petrobras.

Vôlei — Ainda na segunda-feira (27/03), o time feminino de voleibol do projeto Oratório participou de um amistoso realizado pelo Centro Juvenil Jesus Adolescente e SEJUVEL – Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha.

O jogo, que não conta para nenhuma competição oficial, é disputado como treino ou com fins beneméritos, recebeu cerca de 20 meninas de 11 a 17 anos da instituição que treinaram juntamente com o time de iniciantes da SEJUVEL. O amistoso recebeu aproximadamente 50 pessoas no local para incentivar ambos os times.

A modalidade de voleibol faz parte da grade das atividades esportivas e culturais oferecidas pelo Projeto do Oratório para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As aulas são aplicadas pelo educador esportivo Rodrigo de Oliveira e acontecem às segundas e quartas-feiras das 14h às 15h30.

Com informações: Assessoria MSMT – Centro Juvenil Jesus Adolescente