Início Comunicação Social Centro de Convivência do UniSALESIANO está com 98% das obras concluídas

Centro de Convivência do UniSALESIANO está com 98% das obras concluídas

56
0

Prédio voltado aos universitários deverá ser inaugurado no dia 9 de agosto

O UniSALESIANO está prestes a inaugurar seu Centro de Convivência, um prédio voltado ao bem-estar dos universitários. A solenidade deve acontecer no dia 9 de agosto, com a presença de todo o UniSALESIANO e de um representante do Papa Francisco.

Segundo o engenheiro civil Alexandre Felli, a obra está 98% concluída. “Faltam apenas os acabamentos de pintura e limpeza”, contou o engenheiro, ao ressaltar que será um grande ganho aos universitários.

O Centro tem uma área total de 4,5 mil m² e foi construído no estilo romano, com pátio interno, fonte luminosa e grandes varandas. A Pastoral ganhou espaços no andar térreo junto com uma capela que tem capacidade para 150 pessoas. Foram construídos refeitório e sala de descanso destinados aos estudantes que permanecem na Instituição em período integral.

De acordo com o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, o Centro de Convivência possui também uma academia porque considera o exercício físico como importante para a qualidade de vida. O espaço oferece ainda escritórios para atendimentos psicológicos e didáticos, entre outras salas.

“É um sonho de anos que está sendo realizado, voltado totalmente aos alunos. Queremos que nossos acadêmicos sintam-se em casa e que encontrem neste ambiente um convívio humano e feliz”, destacou.

TECNOLOGIA

Além do conforto, o reitor inseriu a tecnologia no projeto de construção do Centro de Convivência. De acordo com o arquiteto Emílio Ruas, o prédio possui espaço para placas voltaicas, sistema de cisterna de aproveitamento de água, acessibilidade total e um pátio central muito agradável.