Início Paróquias Catequistas da Paróquia São João Bosco participam de retiro em Campo Grande...

Catequistas da Paróquia São João Bosco participam de retiro em Campo Grande (MS)

60
0

No fim de semana de 10 e 11 de setembro, 36 catequistas da Paróquia São João Bosco de Campo Grande (MS) participaram de um retiro espiritual na Casa de Retiros do Instituto São Vicente (Lagoa da Cruz).

A programação do fim de semana de retiro propôs momentos de espiritualidade e formação quanto ao papel do catequista. As atividades foram guiadas pela identidade salesiana e pela reflexão a respeito do modo de evangelização de Dom Bosco, um carisma que aproxima e acolhe.

Liliana Pacheco e Felipe Pacheco, são coordenadores da catequese na paróquia e motivaram a realização do retiro a pedido do pároco, Padre Aldir da Silva. Para a realização, os organizadores contaram com o apoio da equipe de Pastoral Juvenil Vocacional da Missão Salesiana de Mato Grosso. “A equipe da sede, indicada pelo nosso pároco, nos ajudou para que este retiro fosse realizado de maneira dinâmica e acolhedora”, comenta Liliana.

Ela conta que as avaliações do retiro foram motivadoras e que a coordenação pretende investir nesta modalidade de encontro com todos os 75 catequistas da paróquia. “Foi muito legal, os catequistas amaram, principalmente pela presença de jovens no retiro. O feedback foi maravilhoso. Os catequistas saíram motivados, com novas ideias, algumas já floriram, já foram colocadas em prática, outras, estamos pensando em como fazer e como envolver o restante do grupo”, disse.

“Nós queremos realizar futuramente outras formações mais específicas, voltadas à cada etapa da catequese e para cada idade de catequizandos”, declara a coordenadora.

 Gabriela Vilela

Assistente de Comunicação – MSMT