Início Paróquias Casais legitimam matrimônio em Paróquia Salesiana de Barra do Garças

Casais legitimam matrimônio em Paróquia Salesiana de Barra do Garças

5
0
8 casais legitimaram sacramento do matrimônio em Barra do Garças. Foto: PASCOM PSA

Na última sexta-feira (03/05) 8 casais celebraram o sacramento do matrimônio da Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Barra do Garças. O pároco salesiano, P. Slawomir (Waldomiro) Bronakowski assistiu à cerimônia coletiva, que aconteceu às 19h30 daquela noite.

De acordo com o pároco, a cerimônia foi uma legitimação, porque são casais que já moram juntos há algum tempo. Eles decidiram pela oficialização religiosa da união após uma experiência no ECC (Encontro de Casais com Cristo).

Há ainda alguns casos que eram pessoas que buscavam outros sacramentos e, como viviam uma união apenas civil, receberam a orientação de legitimar o sacramento do matrimônio para receberem os demais sacramentos da Igreja Católica.

Além da participação no ECC, esses casais receberam o convite para participarem da Pastoral da Família, que está na fase de organização na paróquia. De acordo com o pároco, a pastoral terá a liderança do casal Edimilson e Izabel. “Eles deverão fazer uma formação básica para os demais casais que irão participar”, afirmou.