Início Ação Social Casa Dom Bosco realiza “Projeto Tapiri” para conscientização ecológica com crianças atendidas

Casa Dom Bosco realiza “Projeto Tapiri” para conscientização ecológica com crianças atendidas

237
0
Crianças cuidam de pomar como forma de conscientização ambiental na Casa Dom Bosco. Foto: Divulgação

A Obra Social Casa Dom Bosco, em Campo Grande, está pautada por sua missão de desenvolver conhecimento e experiências significativas para crianças e jovens. Um dos compromissos da entidade é promover o protagonismo consciente e superar barreiras sociais por meio de ações socioeducativas. Neste mês de setembro, as crianças e adolescentes foram envolvidos no plantio e cuidado de um pomar, horta e jardim, organizados no grande quintal do ‘Salê Casa Dom Bosco’. As atividades são realizadas em colaboração com a equipe de educadores.

A iniciativa visa valorizar o zelo pelo ambiente e a ecologia, envolvendo toda a instituição em um conjunto de atividades relacionadas ao tema. Assim é o projeto é “Tapiri”, cujo nome remete a uma estrutura circular construída com materiais naturais, inspirada em tradições indígenas das regiões amazônicas e pantaneiras.

Neste contexto, o Projeto Tapiri adota a metodologia de trabalhar um tema específico a cada mês, sendo que o tema atual é “Menos é Mais Ecologia”, em consonância com a chegada da primavera.

A Obra Social Casa Dom Bosco reafirma seu compromisso em formar cidadãos conscientes e engajados, prontos para contribuir de maneira positiva para a sociedade e para o cuidado com o meio ambiente. O Projeto Tapiri é um exemplo concreto dessa missão, capacitando as novas gerações para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo de forma sustentável e responsável.