Início Escola Campanha da Solidariedade 2023 no Colégio Dom Bosco de Campo Grande arrecada...

Campanha da Solidariedade 2023 no Colégio Dom Bosco de Campo Grande arrecada mais de 12 toneladas de alimentos

103
0
Os missionários salesianos P. Joseph Tran Van Lich e P. Juan Carlos Ingunza Uscola receberam uma parte dos produtos arrecadados pelos alunos do Colégio Dom Bosco, a ser levada para a Missão Indígena de Sangradouro. Foto: CSDB

Uma semana de agitação, alegria, trabalho e doação envolveu praticamente todos os alunos e professores do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande, entre os dias 8 e 10 de maio. Toda a movimentação fez parte da Campanha da Solidariedade, que integra as atividades da 53ª edição dos Jogos Salesianos.

Os jogos, propriamente ditos, terão a abertura oficial nesta quarta-feira (17/05), mas uma parte dos alimentos arrecadados já foi entregue ao P. Joseph Tran Van Lich, missionário salesiano que trabalha com os índios Xavante na Missão Indígena de Sangradouro. Além da Missão Indígena de Sangradouro, em Mato Grosso, outras 18 instituições de Mato Grosso do Sul devem receber os produtos arrecadados que são, além de alimentos, materiais de higiene e limpeza, agasalhos e cobertores.

No total foram arrecadados 5.660 kg de arroz, 3.617 litros de óleo, 1.849 kg de macarrão, 750 kg de feijão, 137 kg de leite em pó integral, 217 litros de leite longa vida, 176 kg de açúcar, 213 litros de sabonete líquido, 128 litros de detergente líquido, 14.388 unidades de fraldas infantis, 1.219 unidades de fraldas geriátricas, 813 unidades de cobertores e 403 unidades de agasalhos diversos.

De acordo com o coordenador pedagógico, Lúdio da Silva, para conseguir todos esses produtos, os alunos trabalharam em turma, realizando junto com os professores padrinhos de sala, diversos eventos, como rifas, almoços, arrecadação de cestas e uma série de atividades que mobilizam praticamente toda a escola. “Na semana que vem, as orientadoras entrarão em contato com as entidades elencadas para que venham até o colégio fazer a retirada das doações. E quem faz a entrega são os líderes, representantes de sala”, informou.

Os Jogos Salesianos são um dos eventos mais tradicionais do Colégio Salesiano Dom Bosco, sempre no mês de maio, como mais uma forma de homenagear Nossa Senhora Auxiliadora.