Início Ação Social Caminhada, diversão e celebrações marcam festa de São João Bosco em Corumbá

Caminhada, diversão e celebrações marcam festa de São João Bosco em Corumbá

508
0
Jovens atendidos na Obra Social Salesiana Cidade Dom Bosco festejam a memória litúrgica de São João Bosco. Foto: MSMT

Em Corumbá, onde a presença salesiana está desde 1899, as festividades em honra a São João Bosco começaram com uma caminhada matinal. As crianças e adolescentes atendidos pela Cidade Dom Bosco lideraram o grupo de devotos. O trajeto teve cânticos, alegria e preces, culminou em uma Celebração Eucarística na paróquia São João Bosco. O Padre Jair Marques, diretor da Cidade Dom Bosco, presidiu a celebração.

 Dia Inteiro de Lazer e Atividades Recreativas

Após a missa, os educandos desfrutaram de um dia repleto de lazer e diversão. Houve diversas atividades recreativas, preparadas pelos educadores da Cidade Dom Bosco. Enquanto as crianças se envolviam em brincadeiras lúdicas, os adolescentes participavam de esportes e interação no pátio. Vale o destaque para o “Just Dance” em que mostraram suas habilidades na dança. O evento também marcou o encerramento da Colônia de Férias, convocando os atendidos para retornarem no dia 9 de março quando acontecerá a visita do Reitor-Mor, Cardeal Angel Fernández Artime.

Procissão Noturna em Honra ao Padroeiro da Juventude

À noite, uma procissão repleta de emoção tomou as ruas de Corumbá, partindo do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora até a Paróquia São João Bosco. Durante o percurso, os jovens refletiram sobre o tema da Estreia deste ano. Na igreja, apresentaram uma encenação do sonho dos 9 anos de Dom Bosco, que celebra dois séculos em 2024.

Missa Solene e Reflexões Sobre a Vida de Dom Bosco

A Missa Solene, presidida pelo Administrador Apostólico da Diocese de Corumbá, Dom Francisco Biasin, contou com a participação de padres locais e do Diácono Anselmo. Dom Biasin destacou a vida de Dom Bosco como o “Santo da Modernidade” e enfatizou a importância do compromisso do patrono com suas origens. Ao final da celebração, a comunidade fez uma festa com bolo e refrigerante.

125 Anos da Presença Salesiana em Corumbá A cidade de Corumbá celebra, no próximo mês de abril, 125 anos da presença salesiana, marcados pelo início do Colégio Salesiano de Santa Teresa. Ao longo dos anos, a comunidade viu surgirem o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora (1950), a Obra Social Cidade Dom Bosco (1961), a Paróquia São João Bosco (1981) e o Centro de Apoio à Infância e Juventude (CAIJ) no Bairro Cristo Redentor, em 2008. A Família Salesiana abrange ainda os Salesianos Cooperadores, Ex-Alunos e Articulação da Juventude Salesiana.

Com a colaboração de Romário Corrêa, Pastoral da Cidade Dom Bosco