Início Ação Social Caminhada de atendidos da Cidade Dom Bosco em Corumbá destaca atividades do...

Caminhada de atendidos da Cidade Dom Bosco em Corumbá destaca atividades do “Maio Laranja”

268
0
Obra Social salesiana realiza caminhada para destacar ações da campanha do 'Maio Laranja' em Corumbá. Foto: Reprodução Facebook

Durante a campanha “Maio Laranja”, a Obra Social da Cidade Dom Bosco, por meio da assistente social Vânia Rocha e da psicóloga Priscila Silgueiros, desenvolveu uma atividade lúdica e educativa com os educandos. A atividade consistiu na confecção da flor símbolo da campanha, que remete aos desenhos da primeira infância e simboliza a pureza e a importância da proteção às crianças.

O objetivo da atividade foi engajar as crianças de maneira criativa, permitindo que compreendessem a relevância da campanha e se sentissem parte ativa do movimento de conscientização. “Queríamos que as crianças participassem ativamente e entendessem a importância de proteger e cuidar dos mais jovens”, explicou Vânia Rocha.

Após a conclusão das flores, nesta terça-feira (28/05), educadores e adolescentes fizeram uma caminhada que começou no Ponto de Cultura e Arte (PCAF) e seguiu até a Rua Dom Aquino, na rotatória Dom Bosco. A principal meta dessa ação foi aumentar a visibilidade da causa e mobilizar a comunidade sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Como gesto simbólico e permanente de conscientização, as flores confeccionadas foram plantadas no centro da rotatória. “A intenção é deixar uma mensagem duradoura de proteção e cuidado com as nossas crianças e adolescentes”, afirmou Priscila Silgueiros. Esse ato visa lembrar a todos sobre a importância de um ambiente seguro e acolhedor para o desenvolvimento saudável dos mais jovens.

A ação também teve o apoio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (AGETRAT). “Agradecemos à AGETRAT pelo suporte durante a caminhada, garantindo a segurança de todos os participantes”, finalizou Rocha.

A campanha “Maio Laranja” é essencial para fortalecer a rede de proteção e assegurar que a comunidade esteja atenta e preparada para prevenir e combater qualquer forma de abuso ou exploração.