Início Instituição de Ensino Superior Câmara Municipal concede Voto de Aplauso ao UniSALESIANO por Missão Humanitária no...

Câmara Municipal concede Voto de Aplauso ao UniSALESIANO por Missão Humanitária no RS

230
0
Grupo de Alunos do Unisalesiano recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Araçatuba. Foto: Divulgação Unisalesiano

A Câmara Municipal de Araçatuba aprovou, na 19ª Sessão Ordinária de 2024, realizada nesta segunda-feira (10/06), o Requerimento n.195, que concede um Voto de Aplauso ao UniSALESIANO e aos integrantes da Missão Humanitária “Saúde não espera!” pela ajuda prestada às pessoas atingidas pelas enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. A proposta foi assinada pelo vereador Dr. Jaime.

Durante a sessão, o parlamentar discursou sobre a importância das ações do UniSALESIANO e dos voluntários da missão. Ele mencionou que essa não é a primeira vez que a Instituição de Ensino realiza iniciativas solidárias. “Hoje, a nossa casa, a casa do povo, com representantes do povo, se enche de orgulho ao reconhecer o valor e a dedicação de vocês. Atos práticos como o de se deslocarem daqui ao Rio Grande do Sul para socorrer nossos irmãos são inspiradores. Acreditamos, mais do que nunca, na capacidade de transformar a nossa sociedade através do amor ao próximo. Esse sacrifício, feito durante o período letivo, e o risco que vocês correram, muitas vezes sem esperar reconhecimento, merece ser registrado nos anais desta casa e desta cidade”, declarou o vereador.

Dr. Jaime ressaltou a presença dos voluntários na sessão, afirmando que a conduta deles serve de exemplo para toda a sociedade. “Espero que isso sirva de lição e melhor compreensão para todos nós que, em certas situações, ainda nos comportamos como animais irracionais. É preciso mudar essa perspectiva e enxergar o outro com amor e solidariedade”, completou.

Presente na sessão, o Dr. Ângelo Jacomossi, médico que coordenou a ação da Missão no Rio Grande do Sul, afirmou que todos se sentem honrados com o reconhecimento do trabalho pela sociedade araçatubense, expresso na solenidade, por sua representante, a Câmara Municipal. “Acima de tudo, é importante dizer que estamos cada vez mais sensibilizados com as dificuldades que o povo gaúcho vem enfrentando, especialmente, por aqueles menos favorecidos socialmente. Continuamos preocupados com todas as pessoas afetadas pela tragédia e ansiamos por novas ações de apoio à recuperação das milhares de famílias que estão em pleno sofrimento nesse momento”, enfatizou.

O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, ressaltou que a propagação do bem faz parte da missão da Instituição. “Iniciativas como esta ajudam quem está em necessidade imediata, e também inspiram outras pessoas a se envolverem e fazer a diferença. Propagar o bem é fundamental para construirmos uma sociedade mais solidária e justa”, frisou.

O Coordenador do Curso de Medicina do UniSALESIANO, Prof. Antônio Poletto, expressou a alegria de ver o grupo ser reconhecido por uma ação voluntária. “Nós sentimos muito honrados pelo reconhecimento de uma comunidade acadêmica inspirada e apoiada por uma Instituição de Ensino exemplar, que prima pela formação integral do profissional”, disse.

O Voto de Aplauso é um reconhecimento público e oficial da Câmara Municipal, registrado de forma permanente nos anais da casa, celebrando a dedicação e o altruísmo demonstrados pelo UniSALESIANO e pela Missão Humanitária “Saúde não espera!”.

Con informações: Assessoria Unisalesiano