Início Paróquias Bispo de Rondonópolis (MT) encontra-se com Comissão Paroquial e Oratoriana para a...

Bispo de Rondonópolis (MT) encontra-se com Comissão Paroquial e Oratoriana para a Juventude da Paróquia Salesiana São João Batista

63
0

O Bispo de Diocesano de Rondonópolis, Dom Mauricio da Silva Jardim, recebeu na tarde desta quarta-feira (12/04) os integrantes da comissão para assuntos da juventude, da Paróquia São João Batista. Em um encontro fraterno, a equipe apresentou uma proposta para evento no mês das vocações. Entre os vários temas discutidos, o destaque foi dado para a possibilidade de fazer do ‘Bosco Fest’ um evento de abrangência diocesana.

A grande preocupação da comissão paroquial é o progressivo afastamento dos jovens da igreja, o que mostra a necessidade de uma base missionária para a caminha da fé, como resposta às dimensões da vida do jovem. “Nossa intenção é considerar a juventude com suas potencialidades para renovar a sociedade e a Igreja. A juventude é a fase do ciclo de vida em que se concentram os maiores problemas e desafios, mas é, também, a fase de maior energia, criatividade, generosidade e potencial para o engajamento”, declarou João Ledes, integrante da comissão.

Foi neste contexto que a comissão apresentou a ideia de ampliar para toda a diocese de Rondonópolis a abrangência do ‘Bosco Fest’, já tradicional na paróquia salesiana. A intenção é apresentar a espiritualidade salesiana, fundamentada na alegria, na frequência aos sacramentos e na devoção a Nossa Senhora, como maneira de conquistar os jovens, especialmente os mais pobres, tendo sempre em vista a salvação das almas. “O evento pode contribuir para animação missionária juvenil, buscando sempre a conexão do Evangelho e o jovem”, afirmou.

No encontro com o Bispo já foi apresentado o tema para o evento que será “Corações ardentes, pés a caminho”, que é o tema do Ano Vocacional.