Início Paróquias Bispo de Barra do Garças preside a Santa Missa em Rondonópolis

Bispo de Barra do Garças preside a Santa Missa em Rondonópolis

224
0

O bispo diocesano de Barra do Garças, Dom Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos, presidiu neste domingo a Santa Missa no Teatro São Francisco de Sales, dentro do Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, em Rondonópolis.

A Santa Missa teve a concelebração do pároco salesiano e diretor da presença de Rondonópolis, P. Vanderson de Souza Gomes. A celebração dominical cumpriu o terceiro dia da Novena de São João Batista, padroeiro da paróquia salesiana e também da cidade. Centenas de fiéis devotos da paróquia e de todo o município compareceram ao Oratório Salesiano para participar da celebração.

Na homilia, Dom Paulo Renato destacou as leituras do dia, mostrando as formas como Deus age na vida de cada cristão, a partir da história do povo de Deus no Antigo Testamento, quando os israelitas foram para o exílio da Babilônia. “É o profeta que está dizendo em nome de Deus: ‘tenham esperança que as coisas irão mudar!’”, explicou Dom Paulo Renato.

O bispo de Barra do Garças é um dos noveneiros convidados pela Paróquia Salesiana São João Batista neste ano para as reflexões da novena do padroeiro na comunidade. “A novena é uma possibilidade de nós realizarmos um retiro, um reitor cotidiano refletindo um tempo mais forte de oração sobre a nossa vida, o evangelho e o nosso padroeiro. Uma oportunidade que deve ser aproveitada, um caminho até a festa do padroeiro”, declarou Dom Paulo Renato.

A novena de São João Batista na Igreja Matriz da Paróquia Salesiana em Rondonópolis começou na última sexta-feira (14/06) com a pregação do Frei João Francisco, OFM. No sábado (15/06) o noveneiro foi o P. Lucas Batista. Nesta segunda-feira (17/06), o quarto dia da novena terá o P. Diogo Monteiro, da diocese de Cuiabá como pregador. Na terça-feira (18/06) será a vez do P. Euller da Silva, SDB, vigário paroquial ser o noveneiro. Veja abaixo o quadro completo dos noveneiros na paróquia Salesiana de Rondonópolis.