Início Instituição de Ensino Superior Biblioteca UCDB comemora 25 anos com programação extensa

Biblioteca UCDB comemora 25 anos com programação extensa

57
0

A Biblioteca Félix Zavattaro completa 25 anos de história e vai comemorar com uma programação extensa, reunindo amostra do acervo do Museu das Culturas Dom Bosco, do Biotério e também com a participação de acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia. A cerimônia de abertura será na próxima segunda-feira (13/05), às 9 horas, na Biblioteca. 

“A gente vai levar uma amostra do acervo do Museu, com alguns objetos etnográficos, um pouquinho de malacologia (conchas), alguns fósseis, alguma coisa da arqueologia. Também vai tratar da memória salesiana, pois o P. Félix Zavattaro foi o primeiro diretor do Museu Dom Bosco, então como essa exposição faz parte da 22ª Semana Nacional de Museus, que tem o tema educação e pesquisa, a gente vai priorizar esse trabalho salesiano desses missionários que eram educadores e pesquisadores”, disse o coordenador do Museu, Dirceu Mauricio van Lonkhuijzen. 

A gestora da Biblioteca Félix Zavattaro, Mouramise de Moura Viana, destaca a importância da comemoração. “A biblioteca promove a encontrabilidade entre a informação e o pesquisador. A leitura tanto dos materiais da bibliografia básica, quanto a complementar impactam na produção acadêmica. Para isso, a biblioteca da UCDB dispõe de materiais nos formatos físicos, digitais e virtuais de forma que a comunidade acadêmica possa ter acesso de forma presencial ou remota. Além de um amplo espaço de estudo”

As comemorações também contarão com a presença do Biotério da UCDB, que levará algumas serpentes para exposição ao público. Também serão disponibilizados espaços lúdicos para contação de histórias, jogos, entre outros. A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 18 de maio, das 7h30 às 21h30.