Início Comunicação Social Atividade de conscientização à saúde feminina fecha o mês de outubro em...

Atividade de conscientização à saúde feminina fecha o mês de outubro em Corumbá

51
0

Um ‘laço humano” em celebração a Campanha Outubro Rosa foi formado por parte dos adolescentes aprendizes da Cidade Dom Bosco no pátio da instituição. A ação realizada na última quinta-feira (28/10) foi uma iniciativa do Programa Adolescente Aprendiz, e faz parte das atividades de conscientização desenvolvidas pela Cidade Dom Bosco durante todo o mês de outubro. Na mesma tarde, o Programa Adoção a Distância promoveu um “Chá Rosa” para as mães dos afilhados. Essa iniciativa foi inteiramente voltada para a conscientização e prevenção ao câncer de mama e aspectos gerais da saúde da mulher, por meio de palestras realizadas pelas senhoras Mércia (técnica em enfermagem) e Marisa Thalyta, ambas pacientes oncológicas. O público presente interagiu por meio de perguntas e questionamentos, tendo as dúvidas apresentadas, sanadas.

No início de outubro, dois estudantes da Escola Cívico-Militar José de Souza Damy visitaram a presença Salesiana pelo projeto criado pelo SEBRAE, que busca incentivar o empreendedorismo nas crianças e adolescentes. A escola foi uma das selecionadas pelo projeto e os alunos, que são do 8º e 9º ano respectivamente, foram acompanhados pelos professores Maurício Menacho e Krisleine Simões, para desenvolverem atividades com o tema do “Empreendedorismo Social”. Os jovens do Programa Adolescentes Aprendizes partilharam a realidade na Cidade Dom Bosco e sobre os desafios no mundo do trabalho com os visitantes. Foi uma troca de experiências e ideias.

Neste ano, a presença Salesiana de Corumbá (MS) também ganhou, como parceira das atividades, a Escola Designer Barber Academy. Neste segundo semestre, 15 atendidos do Programa Crianças e Adolescentes Felizes estão fazendo o Curso de Corte de Cabelo, através deste apoio. Eles são acompanhados pela professora Mari Lopes e aprendem diversas técnicas. Além disso, é uma oportunidade de adquirir novas experiências e garantir mais um certificado de aprendizagem dentro da Cidade Dom Bosco. A oficina acontece toda segunda e terça, no período vespertino.