Início Ação Social Atendidos da Cidade Dom Bosco fazem vídeo em homenagem a Corumbá

Atendidos da Cidade Dom Bosco fazem vídeo em homenagem a Corumbá

Educadores e atendidos produziram vídeo em comemoração aos 245 anos da ‘Cidade Branca’

20
0
Jovem da Cidade Dom Bosco faz homenagem a Corumbá na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) em vídeo comemorativo. Foto: Reprodução Redes Sociais.

Em apenas um minuto de vídeo, crianças, adolescentes, jovens, educadores e colaboradores da Cidade Dom Bosco resumiram o carinho que cada um tem pela cidade onde vive. A produção é também uma manifestação de solidariedade para com a população do município, que foi duramente atingido por um temporal há pouco mais de uma semana.

“Comemorar o aniversário da nossa cidade é celebrar a união, a cultura e as belezas que só ela oferece. Corumbá é um lugar que carrega tantas histórias, tradição e encantos. Um lugar acolhedor, cheio de riquezas, é onde as ruas respiram cultura. A cada aniversário, renovamos o nosso amor e nossas orações pela nossa querida Cidade Branca”, expressou a presença salesiana nas redes sociais.

Neste ano, apesar do feriado municipal nesta quinta-feira (21/09), não houve comemorações pelo aniversário de Corumbá. Apenas um ato realizado no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira (20/09) lembrou os 245 anos da fundação de Corumbá.

O prefeito Marcelo Iunes decretou ponto facultativo e o retorno dos servidores ao trabalho é na segunda-feira (25/09). O desfile cívico-militar, show e outras atividades foram cancelados pelo Município após o vendaval do dia 12 de setembro, que deixou rastro de destruição e a morte de um aluno de sete anos, Matheus Alves de Souza, que fazia atividade recreativa na quadra coberta da escola municipal Cássio Leite de Barros. O menino foi atingido pela estrutura de zinco que foi arrancada pela força dos ventos, que passaram de 96 km/h.

A única celebração oficial nesta quinta-feira, para lembrar os 245 anos, foi uma missa de manhã, às 8h, na Catedral de Nossa Senhora da Candelária, área central da cidade.