Início Publicações Aspirantes fazem reflexão sobre a Campanha da Fraternidade em Corumbá

Aspirantes fazem reflexão sobre a Campanha da Fraternidade em Corumbá

45
0

Os novos aspirantes salesianos do Polo Corumbá, Valério Gomes e Jociney da Cruz, começaram a semana já com um encontro importante com os jovens aprendizes da Cidade Dom Bosco. Na primeira semana da Quaresma, eles aproveitaram o tempo propício para apresentarem aos jovens a Campanha da Fraternidade, que neste ano de 2022, tem foco na Educação, guiada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco em outubro do ano passado.

O encontro teve como objetivo refletir um pouco sobre a Campanha da Fraternidade 2022: Fraternidade e Educação, com o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr. 31,26).  Na conversa, também, foi lembrada a importância da cidadania, de como nós, cidadãos, temos direitos e deveres na sociedade e sobre a importância da Quaresma em nossas vidas.

Os jovens tiraram suas dúvidas e também puderam saber um pouco mais sobre a importância da Campanha da Fraternidade que, de acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), quer “convidar as pessoas a promover diálogo sobre a realidade educativa no Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”.

A CF 2022 vai ao encontro das obras salesianas que têm por essência o trabalho educacional. Nesse âmbito, motiva que o diálogo tenha como objetivo analisar o contexto atual, levando em consideração os desafios potencializados pela pandemia de Covid-19. Além disso, seus objetivos também estão em concordância com a educação salesiana, que promove um ensino com valores e referências na Palavra de Deus e Tradição Cristã, enraizadas no Evangelho, e que incentiva o serviço pastoral nas instituições de ensino.