Início Comunicação Social Articulação da Juventude Salesiana de Corumbá retoma as atividades presenciais do Amorevolezza.

Articulação da Juventude Salesiana de Corumbá retoma as atividades presenciais do Amorevolezza.

65
0

Jovens das presenças Salesianas de Corumbá aprofundaram sobre o tema da Estreia 2021, “Movidos pela esperança”, no último sábado (24). Durante três horas, 66 jovens participaram do encontro com muita animação e espiritualidade. O evento nominado “Amorevolezza” contou com o apoio dos pós noviços Lucas Fonzar e Henrique Escudeiro para refletir com os jovens a importância de ter esperança em dias melhores. Os jovens salesianos enfatizaram a importância de ajudar o próximo com amor, como fez Dom Bosco.

Para o momento cultural, cada casa levou uma apresentação, seguindo o tema proposto do encontro. E como muitos jovens não puderam participar devido ao número limitado de inscritos, as apresentações puderam ser vistas ao vivo em uma transmissão pela fanpage da Cidade Dom Bosco. O encerramento foi conduzido pelo Diretor da Comunidade Salesiana, Padre Eduardo Moura, que agradeceu a todos pela participação.

O projeto “Amorevolezza” tem como objetivo fomentar o protagonismo juvenil, promover intercâmbio entre as casas salesianas de Corumbá, através de animações, dinâmicas, louvores e espiritualidade, tendo como base o Sistema Preventivo de Dom Bosco. O próximo Amorevolezza será em agosto na Paróquia São João Bosco.

Atualmente, o Conselho Local da AJS de Corumbá é formado pelas lideranças juvenis do CAIJ, Cidade Dom Bosco, Colégio e Faculdade Salesiana de Santa Teresa, Paróquia São João Bosco e Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora.