Início Comunicação Social Aniversário de São João Bosco é celebrado com festa em Corumbá

Aniversário de São João Bosco é celebrado com festa em Corumbá

77
0

A Cidade Dom Bosco celebrou com muita alegria o dia 16 de agosto. A Equipe de Pastoral, com o apoio de todos os setores da presença Salesiana, não só refletiu como também realizou diversas atividades recreativas com os adolescentes e jovens.

A Celebração da Palavra com as crianças do PCAF foi conduzida pelo aspirante João Pedro. Ele apresentou a importância de Dom Bosco em nossas vidas, apontando que se não fosse o empenho do santo Fundador dos Salesianos, não estaríamos reunidos hoje. E, na escola, o Padre Eduardo Moura, diretor da presença salesiana em Corumbá, enfatizou a vida do Pai e Mestre da Juventude e a importância de celebrar juntos esta data especial com toda a comunidade salesiana. A Celebração Eucarística contou com a participação dos adolescentes do PCAF e dos jovens do ensino médio da Escola Estadual Dom Bosco, na Paróquia São João Bosco. Antes de encerrar a missa, foram apresentados os novos atendidos do Programa Adolescentes Aprendizes.

Após os momentos de espiritualidade, aconteceram as atividades recreativas nos dois períodos. “The Voice Dom Bosco” e “Dançando uma música de Dom Bosco no Tik Tok” foram algumas das atividades realizadas, em que todos os atendidos puderam participar e interagir através das redes sociais. Também foi lançado o clipe oficial da música “Pai dos Jovens”, composta por Raphael Valente, que também é Educador da Pastoral Juvenil.

A programação do mês de agosto segue intensa a cada semana e ocorrem diversas ações dedicadas a Dom Bosco.

ROMÁRIO CORRÊA RAMOS

Setor de Comunicação da Cidade Dom Bosco
Corumbá – MS