Início Comunicação Social Amizade, oração e descontração marcam retiro de meninas do CSDB Campo Grande

Amizade, oração e descontração marcam retiro de meninas do CSDB Campo Grande

67
0

O grupo Shalom é formado por alunas do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande que já fizeram a experiência da “Jornada” e participam das atividades pastorais no colégio. Entre as atividades estão organização de encontros, liturgias, estudos bíblicos e animação pastoral para os mais jovens.

No último final de semana, as líderes do Grupo Shalom, com apoio da Pastoral do CSDB, organizaram um retiro, que aconteceu em dois dias (6 e 7/11) em uma chácara, na região rural de Campo Grande. O retiro foi denominado ‘Noite do Pijama’, e teve como objetivo a criação de laços e de amizade entre as meninas, bem como a conexão e reencontro com Deus e Nossa Senhora, foco do grupo mariano do Colégio Dom Bosco.

O retiro contou com a presença de 15 meninas do Ensino Médio, 3 monitoras ex-alunas do colégio, as 4 coordenadoras do Shalom e também o auxílio da assessora do grupo, Sueli, e a  educadora da Pastoral, Ana Nogueira.

Durante todo o encontro, as meninas puderam participar de dinâmicas que exigiam trabalho em grupo e liderança. Vivenciaram momentos e reflexões sobre temas muito importantes, como perdão, família, autoestima, Nossa Senhora, história de Santos e sobre os laços criados no retiro.

Também houve tempo para convivência e descontração em um ambiente tranquilo em meio à natureza local.