Início Pastoral Juvenil Vocacional Alunos do Colégio São Gonçalo participam da 68ª Jornada Masculina

Alunos do Colégio São Gonçalo participam da 68ª Jornada Masculina

271
0
Alunos participam da Jornada Masculina do Colégio São Gonçalo. Foto: Pastoral CSSG

Agora foi a vez dos meninos. Nas últimas quinta e sexta-feira, sábado e domingo, dias 16, 17, 18, 19 de maio, aconteceu a 68ª Jornada Masculina do Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá. O encontro contou com 47 alunos participantes.

Foram 4 dias intensos na Casa do Sonho, município de Chapada dos Guimarães. O Lema foi “Totus tuus”, que significa “Todo Teu” em latim. Este lema foi adotado pelo Papa João Paulo II e reflete sua profunda devoção a Maria, a mãe de Jesus. O lema é parte de uma consagração mariana, que é um ato de devoção à Virgem Maria, confiando nela como intercessora e guia espiritual.

Durante os dias de retiro, os salesianos da comunidade do Colégio São Gonçalo contribuíram atendendo às confissões dos jovens. Padre Tiago, o Padre Humberto, dividiram a importante tarefa de ministrar o sacramento da Penitência com o Padre Danilo. O trabalho de acompanhamento e assistência aos jovens ficou a cargo do tirocinante Henrique dos Reis Escudeiro.

O encerramento da Jornada aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, onde as famílias receberam os jovens repletos de intensa alegria e motivação após a experiência de encontro com Deus e consigo mesmos.